Vida de porco!

O meu blog. Para falar do que me der na "gana"

sábado, novembro 25, 2006

Morangos vs Floribela

A popular série "Morangos com açucar" vai no quarto ano. Porém este ano trouxe uma novidade. Os morangos já não são líderes de audiências! Foram passados pela Floribela! Ora eu acho que sei porque é que a Floribela passou a frente. A Floribela conta a história de uma empregada pobre, sem família( não tenho a certeza disto), que se apaixonou pelo seu patrão, ao qual ela chama de príncipe. Uma Cinderella moderna! Sabendo que a Cinderella é, segundo um estudo, a princesa disney mais popular, as meninas adoram ver a Floribela. Agora os Morangos, que dizer? São um bando de meninos de Cascais que fazem o que querem e a quem não falta nada. Será que alguêm se identifica com aquilo? E quais são os exemplos que eles dão? Não estudam nadinha, faltam as aulas, saiem todas as noites até altas horas, mentem aos pais, copiam, enrolam-se com adultos(!), e inclusivé temos aqueles célebres momentos nas casas de banho onde, uma vez, uma personagem masculina saiu dos urinóis directo para o átrio e agarrou-se de imediato a uma amiga que passava! Falta de higiene clara!
A Floribela deu a conhecer a muita gente o "parkour", que é um desporto bastante interessante. Os morangos fazem todos surf e andam de patins. A Floribela canta e as letras até são giras e faceis de perceber. Os Morangos trouxeram os DZRT( tanto sucesso entre as crianças porquê, se nem eu percebo as letras?), o FF( palavras para quê?) e os 4taste( estes estão a ter o sucesso que merecem, ninguem fala deles). Os Morangos são uma clara imitação da popular e excelente série brasileira "New wave". A Floribela é um projecto em comum de Portugal e Brasil. As personagens dos Morangos apaixonam-se de 3 em 3 dias. As quatro séries são identicas em termos de conteudo.
Por tudo isto(se calhar estou-me a esquecer de outros pontos mas o essencial está dito!) eu prefiro a Floribela! Mas o melhor mesmo é não ver nenhum dos dois. Fica ao vosso critério.

1 Comments:

  • At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nem Morangos nem Floribela.
    Um documentario é preferivel ou entao a historia da nossa vida. Sim, mais vale observarmos o rumo da nossa do que a de personagens ficticias apresentadas como perfeitas.

     

Enviar um comentário

<< Home